quarta-feira, 28 de setembro de 2011

A minha 1ª série.








Quando terminar o quadro que estou a fazer, será muito mais fácil explicar o que aqui tenho.
Eis que vos mostro a minha 1ª série completa dos 4 graus da medalha da cruz de guerra do ultimo modelo instituído, com argola circular, o que pode ser considerado como não sendo "da ordem".
Mas é esta a maravilha das colecções, cada fabricante legou-nos um infinidade de material, que para nós nunca será de mais.
Eu poderia ter todas as medalhas da cruz de guerra instituídas e fabricadas, desde as que foram deixadas em África numa vala desconhecida, às dos Museus de Lisboa, às que nunca saíram das lojas, todos os cunhos, todos os retratos... Nunca seriam demais... é assim uma colecção.

Pedidndo desculpa pela má qualidade da photo, devo dizer que depois de se ter partido a minha camara photográfica, o velho telemovel é tudo o que me resta!

Da esquerda para a direita, 1ª classe a ouro e louros, 2ª classe a ouro, 3ª classe a prata, 4ª classe a bronze.

Sem comentários:

Enviar um comentário